Os farmacêuticos da CAP 2.1, reuniram-se no espaço de Convivência da OTICS-Rio Copacabana para discutir os nós do processo de trabalho e definir estratégias para melhoria na qualidade da atenção em saúde prestada aos usuários.
A assistência farmacêutica visa assegurar o acesso da população aos medicamentos a partir da promoção do uso correto destes, além de garantir a integralidade do cuidado e a resolutividade das ações em saúde. É muito mais do que um sistema logístico ou um sistema de apoio, é parte integrante do conjunto de ações e de serviços do SUS.
O profissional farmacêutico qualifica a atenção integral aos usuários a partir da sua prática clínica, e também potencializa ações realizadas pelos demais profissionais no que se refere ao uso racional de medicamentos, no âmbito da promoção, da prevenção ou da reabilitação em saúde.
A finalidade da reunião é contribuir para o processo de aprimoramento, de implementação e de integração sistêmica das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e nos serviços de saúde, visando à atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.
